Quero dormir a noite toda!

Eu amo meu filho, mas o que eu mais desejo agora é conseguir uma noite inteirinha, o que não faço desde o dia 5 de junho.

Imagem

Eu sei que ainda é meio cedo, mas estou me esforçando para que o Rafael consiga dormir a noite toda. Ele já entende a diferença entre dia e noite, já chegou a dormir das 11h às 5h e estava assim até que o fim de semana chegou, bagunçou a rotina dele e agora o bebê voltou a acordar a cada três horas à noite.

Minha cunhada Camila me emprestou o livro da Encantadora de Bebês e eu fiquei feliz em perceber que mesmo sem saber já estava fazendo algumas coisas corretamente.

Uma delas é estabelecer a rotina EASY, acho que pode ser útil para você que também tem um bebêzinho e sonha com aquela noite de sono completa!

Um trecho do livro explica:

E (eating\alimentação) – O dia do bebê começa com uma refeição, que vai do líquido ao líquido mais sólidos (aos seis meses). Quando o bebê já segue uma rotina, é menor a probabilidade de se fornecer uma quantidade incorreta de alimentos.

A (activity\atividade) – O bebê se distrai murmurando para os pais e olhando as linhas onduladas do papel de parede. Mas à medida que ele se desenvolve, interage cada vez mais com o ambiente e começa a se mover. Uma rotina estruturada ajuda a impedir a superestimulação.

S (sleep\sono) – O sono ajuda a crescer. Além disso, as boas sonecas durante o dia fazem o bebê dormir por mais tempo à noite, pois ele precisa sentir-se relaxado para dormir.

Y (time for YOU\ tempo para VOCÊ) – Se o bebê não tiver em uma rotina estruturada, cada dia será diferente e imprevisível. Ele será infeliz e você nunca terá um tempo para si mesma.

Eu até fazia tudo nesta ordem, mas os intervalos na maioria das vezes é de duas em duas horas. O livro deixa claro que apenas bebês com menos de 3kg precisam se alimentar com este intervalo, os outros ficam bem com três horas.

Comecei hoje a testar rigorosamente esta rotina, que tem intervalos de três horas. Contudo, se o teu pimpolho tem quatro meses ou mais, esta rotina deve ser feita de quatro em quatro horas.

A Encantadora disse que a noite de sono completa é garantida com a utilização do EASY. Semana que vem eu conto se deu certo ou não!

E você, segue alguma rotina para o bebê dormir a noite toda? Me dê esta esperança! 🙂

5 comentários sobre “Quero dormir a noite toda!

  1. Muito boa dica! Evelise, você troca a fralda depois da mamada? Porque quando eu faço isso com o Andrézinho, na maior parte das vezes, volta o leite. Eu sempre acabo trocando a fralda antes da mamada, mas ele fica revoltado kkk (porque está com fome).

  2. Então, Carol, eu troco depois porque geralmente quando mama ele faz cocô, mas eu espero ele arrotar ou uns 20 min no colo com ele em pé. Aí se volta leite volta pouquinho! 😉

  3. eu segui o EASY corretamente com a Olivia. acho que a rotina ajuda… mas a gnt precisa seguir os sinais do bebê. bebê que mama exclusivamente no peito acorda mais a noite. isso é fato. qdo comecei o complemento com a Olivia ela passou a dormir a noite toda. mas tbm coincidiu com a chegada do verão, que os deixa mais confortáveis a noite (pois não passam frio).
    acho que o bebê vai crescendo e tudo colabora.
    acho que o negócio de dias tranquilos , noites tranquilas: é bem verdade.

    mas no fim… eu vi como passou rápido com a Olivia. então, mesmo sem dormir, mesmo morrendo de sono por aí e caindo pelos cantos eu penso que vai passar logo e em breve vamos dormir mais… mas sentir MUITA falta de acordar para amamentar e seja o que for.
    aproveite o momento!! beijos

  4. Só lembro de dar a última mamada bem tarde e curtir meu último bebê em todos os momentos.Ser mãe é um privilégio e temos que aproveitar bem cada minuto porque eles crescem rápido , como capim…E bebe …só os netinhos…

  5. eu segui a dica do cry-night out q muita gente acha um absurdo mas eu nao to bem aí pq funciona e o bebe aprende que noite é pra dormir. Vc as 23h dá um banho, dá de mamar nao importa a hora que o fez pela ultima vez,, enrola em uma manta bem durinho e coloca no berço. Geralmente o bebe só vai acordar as 6h00. Se ele acordar de madrugada, deixa chorar. (eu sei é terrivel). Em tres dias o bebe nao acorda mais a noite. Com o Eric ele só chorou uma noite e bem pouco. A Bianca chorou nos 3 dias. Depois de 15 min, se continuasse a chorar eu pegava no colo. Sei que parece cruel, mas funciona e eu só fiz qdo eles atingiram 3 meses. Foi o pediatra da Vivi que ensinou

Deixe um comentário

