Ensinar o evangelho em casa: como começar?

Oi, mães e pais! Hoje estou inspirada a escrever sobre Maternidade SUD (a inspiração do termo vem do blog da Flávia!! Acesse o link para conhecer)

Em março do ano passado comecei a trabalhar na Primária pela a primeira vez! Além de aprender muito com a espontaneidade com as crianças percebi que ensinar o evangelho em casa é fundamental para que entenda os princípios do evangelho e tome as melhores decisões no futuro.

Tenho um filho de um ano e meio e não sabia por onde começar. Sempre cantei alguns hinos da Primária para ele, desde quando nasceu. Antes ele só me olhava, agora, completa os hinos e canta alguma coisa junto.

Veja como é quando cantamos “Sou da Igreja de Jesus Cristo”:

Á noite depois do banho, em vez de ler livros de histórias, começamos a ler juntos o Livro de Mórmon ilustrado. É incrível como ele presta atenção em nós com brilho nos olhos!

Quando lemos sobre quando Néfi resgatou as placas de latão, ele repetiu a noite toda a ‘páca, páca’ (placa), e na outra noite foi a vez de repetir ‘Néfi’. Essas coisas são gratificantes, tão puras! É um privilégio ser mãe e poder ensinar o evangelho aos filhos.

De vez em quando meus irmãos compartilham nas segundas-feiras pelo whatsapp as atividades da reunião familiar com seus filhos que são um pouco maiores. Abaixo tem os desenhos dos meus sobrinhos Duda (5 anos) e Pedro (2 anos), quando eles aprenderam Genealogia e História da Família:

IMG-20150202-WA0002IMG-20150202-WA0001

Vi recentemente o vídeo da Renata Engroff, uma irmã muito especial da minha ala, com seus filhos Gabi (9) e Nathan (4) lendo o Livro de Mórmon. A irmã mais velha lia o versículo, enquanto o mais novo repetia as palavras super empolgado!

Tenho certeza que o lar pode se tornar um pedaço do céu e um refúgio desse mundo maluco que vivemos, quando aplicamos os princípios do evangelho em casa. Fique à vontade para se inspirar nas ideias acima e começar a ter suas próprias experiências!

E você, o que faz? Como ensina o evangelho em casa?

Um comentário sobre “Ensinar o evangelho em casa: como começar?

  1. Uma coisa louca é isso de ensinar os filhos sobre o evangelho. Uma coisa que aprendi a poucos meses, é falar sempre sobre principios e coisas do evangelho com seus filhos, no dia a dia mesmo. Antes eu achava que era só na reuniao familiar ou quando eu parasse durante um tempo do meu dia para senta-los a mesa e ensina-los. Hoje vejo que consigo ensina-los muito mais conversando com eles no carro, durante o almoço, ou indo pra escola.

Deixe um comentário

